
HIV, AIDS OU CIDA
Tantos títulos um só medo, assunto tão complexo e atual mais que pra muitas pessoas isso parece coisa do outro mundo, infelizmente as pessoas tentam fechar os olhos p um assunto que pode acontecer até com a gente mesmo e tudo isso por conta da ignorância e do medo.
Hoje resolvi abordar o assunto não porque eu ache bonito ou legal mais porque sempre que um assunto é polêmico eu gosto de conhecer mais sobre e discuti sobre o assunto até mesmo na tentativa de não me tornar um ignorante mediante a uma doença tão ameaçadora e tão intrigante.
Não deve ser tarefa das mais fáceis conviver com uma doença assim e nem conhecer alguém que a tenha, em minha opinião relato aqui em meu blogger que eu não descriminaria nem tão pouco me afastaria de um soropositivo se assim fosse um amigo ou parente, mas que em particular eu tenho medo de não saber lhe dar diante de uma situação assim, até porque como iria poder conversar sobre o assunto se a pessoa em questão se sentiria com certeza a pessoa mais digamos assim p baixo no mundo, é complicado assim como é complicado pensar que hoje em dia o assunto é tão falado como uma coisa natural embora eu ache bacana ser falada mesmo pra quebrar certos tabus e bater de frente com a realidade, a TV nos mostra tantas coisas do tipo, novelas,comerciais,é interessante mesmo e você pode perceber no seu dia a dia que a globalização fala que AIDS não mata, não se pega no suor, nos assentos etc. E isso é uma verdade mas pare e pense você beberia água num mesmo copo de um soropositivo se soubesse q a pessoa era infectada pelo vírus e havia acabado de beber água no mesmo copo,ou sentaria no mesmo assento enfim.
Complicado responder neh! E pra muitos é até compreensível ter como não responder mais pensa comigo o medo não é pq a mesma pessoa em questão é necessariamente um soropositivo mais é o medo que te impede de agir com naturalidade diante da situação em questão e tudo isso porque vc cresceu ouvindo a frase: AIDS MATA. Concorda comigo.
Talvez não, mas se você parar e ouvir seu coração e olhar até mesmo a seu redor a sua ignorância pessoal vai lhe indicar quais seus verdadeiros motivos p falar isso mais sua inteligência também irá lhe mostrar, quais os verdadeiros motivos de sua reação diante de um questionamento desses.Deus sabe o que o futuro nos reserva e nós não sabemos o dia de amanhã, mais sinceramente como pessoa eu falo que a AIDS em si não me amedronta, mas sim o preconceito que é bem pior que a doença que predomina no mundo nos dias de hoje, ou melhor, no mundo de sempre.
AIDS pode mesmo não matar como diz os comercias e programas abordados desse assunto mais o famoso e velho preconceito com certeza, o mundo é assim e infelizmente temos que conviver com tudo isso o preconceito, o medo, a doença, a mente humana que a cada dia que passa piora porque as pessoas ocupam suas mentes com coisas tão absurdas que esquecem o que giram em tornos delas próprias, mais quando quiserem acordar pra realidade do mundo pode ser tarde demais. Podemos mudar o mundo e quebrar as nossas barreiras mais isso só depende de cada ser e saber vencer suas próprias limitações.
UMA BOA LEITURA SOBRE O ASSUNTO:
LIVRO: DEPOIS DAQUELA VIAGEM
( Diário de bordo de uma jovem que aprendeu a viver com AIDS)
Valéria Piassa Polizzi.
“Como seria o mundo se todas as pessoas começassem a gastar cinco minutos de seu tempo umas com as outras.”
ANDRÉ DI CAMARGO 23:44 21-12-2010




.jpg)

























.jpg)




