Aqui de novo!
Bem, o assunto pode parecer que se trata de algo chato, que todo mundo já sabe, ouve desde criancinha, mas será que você pratica o ato de respeitar 24 horas?
O respeito é uma das virtudes mais simples e bonita que um ser humano pode ter. É tão fácil respeitar que alguns conseguem ter dificuldade. E a hipocrisia neste caso nem é bom comentar. Tanta gente exige respeito, mas respeitar que é bom, né!
Eu diria que o ato de respeitar é de grande valia tanto quanto o ato de amar. Se você parar pra pensar vai ver que tô falando uma coisa certa.
No meio musical eu vejo e ouço coisas absurdas e tristes.
Você pode não gostar de um(a) cantor(a) ou banda? Pode!
Você pode não gostar de todos os estilos musicais? Pode!
Você pode começar a xingar algum artista que não curte? Pode! Mas isso já seria desrespeito e idiotice. Até porque se você já não gosta de determinado artista o certo seria você nem dar moral e frisar outra coisa. Qual o objetivo de trollar alguém que você acha que não vale a pena? Não seja fútil.
Vamos aos exemplos mais comuns: Banda Restart. Eu não aguento mais ver falando desta banda. E o pior é que quando eu falo isto sempre vem um babaca dizendo que estou defendendo porque eu sou um colorido ou algo do gênero, pois este é o defeito do ser humano: acusar as pessoas antes de entenderem do que se trata. E o que se trata, neste caso, é simplesmente de respeito. E isto vale também para os alvos Justin Bieber, Luan Santana, Cine e tantos outros.
-“Eu não respeito a Restart. O som deles é ridículo. Eles nem sabem que eu existo mesmo!” - Deixa de ser demente, pessoa! Respeitar não é você pegar o disco deles, colocar no 12, e sair cantarolando pelas ruas não. Respeitar é somente conhecer, tirar suas conclusões, guardar pra você e seguir tua vida normalmente. Uma pessoa que chega pra mim e diz uma coisa dessa é que não deveria ser respeitada. Mas isso já seria outro caso e outro assunto a ser abordado.
O som da Restart é podre? O que que tem? Tem milhões de pessoas no Brasil que curtem. Deixe os caras. Enfatize mais seus valores e não seja deplorável!
Com o surgimento das redes sociais é que isso tomou um rumo incontrolável. O desrespeito está em cada recado, mensagem, twittada e postagem. Acho que as pessoas se sentiram mais leves e soltas pra dizer asneiras enquanto poderiam usar para coisas mais úteis.
Uma coisa que eu vejo sempre pau a pau são roqueiros e sertanejos. E não digam que estou mentindo, pois os dois lados desrespeitam o estilo do outro. E eu estou falando de fãs de cada estilo, não me refiro a artistas dos gêneros. Até porque um artista que não respeita outro não merece nem ser comentado.
Não estou generalizando. Tem gente que consegue respeitar e às vezes até curtir os dois estilos. Mas é comum ouvir de roqueiros: “Eu não escuto aquelas porcarias de corno!” e dos sertanejos: “Eu não escuto aquelas coisas loucas daqueles drogados!”. Tô mentindo não, já escutei isso demais.
Olha, se você não escuta sertanejo e alguém te perguntar sobre o ritmo diga simplesmente assim: “Ah, eu não escuto, por isso não tenho opinião formada!”. E da mesma forma você que escuta sertanejo e não curte rock. É somente isso aí. Muito simples. Você não se torna melhor ao desprezar algo ou alguém.
É tão idiota detonar com alguém que isso não vai fazer tal artista sair de onde está. Enquanto você está comentando inutilmente, ele está lá ficando mais rico e mais famoso.
Acho que todos têm direito a ter sua opinião. Mas OPINIÃO! Não sobrepor o desrespeito na sua opinião. E não é incomum você ver ARTISTAS desrespeitando outros companheiros de profissão. E em geral, estes artistas são artistas esquecidos e velhos, que não deixam de ser consagrados e muito fodas, mas que deveriam já saber o significado do respeito. Que até sabem, mas não praticam quando mais precisam.
Eu admiro muito a cantora Pitty e a dupla Victor e Léo. Não só pelas músicas ou qualquer outra coisa, mas sim pelo respeito que eles têm e isto se torna visível pelas suas palavras. Com certeza eles podem não gostar de algum estilo ou algum artista, mas eu NUNCA ouvi ou soube deles desrespeitando alguém, tanto no meio musical como em qualquer outra área. Me corrija se eu me equivoquei! E são artistas assim que valem a pena ser fã. Isto é respeito. Fazer seu trabalho sem menosprezar o do outro. Preocupar com seus valores e esquecer de diminuir os do outro.
Tirando que quando você desrespeita algo o clima com as pessoas que você está muda completamente. Ninguém merece conviver com alguém radical e ignorante.
Tente praticar o respeito e vai ver que tudo que você já desrespeitou não fazia sentido pra você e que não ganhou nada com isso.
Todo mundo já desrespeitou alguma coisa. Eu já desrespeitei, você já desrespeitou. Somos humanos. Erramos. Porém temos a capacidade de nos corrigirmos e tornarmos mais conscientes ao que explanamos. Chega uma hora que você reconhece que precisa crescer. E passar a respeitar é crescer.
Comece praticando AGORA: se você não concorda com o que eu disse, fique quieto e respeite minha opinião!
Obrigado!
BY: DUDU PURCENA
Nenhum comentário:
Postar um comentário